Pesquisa no Site

7 de dez. de 2011

Qual é a Melhor Rede Social no Brasil?

Para responder essa pergunta vamos acompanhar essa pesquisa da MBI realizada com profissionais de TI e executivos que atuam em grandes e médias empresas usuárias de TI e/ou em empresas do próprio setor de Tecnologia da Informação, todos atuando no Brasil. Pesquisa efetuada na primeira quinzena de maior de 2011 com 183 participantes.




No gráfico você pode conferir que existem dados de 2010 comparados com 2011. Assim da para ter uma ideia do crescimento do Facebook. Hoje o Facebook é a maior rede social do Brasil e o Orkut que dominava em 2010 caiu para a quarta colocação. Confira:


Podemos analisar mais esses dados e prever o grande aumento do Twitter com relação ao ano passado. Com isso é grande a possibilidade dessa ferramenta manter esse ritmo de crescimento e passar o LinkedIn que não teve o mesmo crescimento.

Com essa informação você já pode ter uma ideia das redes sociais que mais tem força no Brasil e assim poderá criar a estratégia da sua empresa. Outra ferramenta que está crescendo e que indico também é o Youtube que está passando por melhorias e pode ser o grande negócio de 2012. Fique por dentro dessas redes e não perca a oportunidade de desenvolver o seu negócio usando essa audiência.

Quais redes sociais você utiliza para os negócios da sua empresa?