Pesquisa no Site

11 de dez. de 2011

Saiba como Aumentar o Poder de Divulgação do seu Facebook

Nesse artigo vou relatar o que aprendi com relação ao Facebook com a divulgação dos meus dois blogs (Empresa na Rede Social e Fã Clube Universitário). Para você ter noção da força dessa rede social que mais cresce no Brasil e no mundo vou escrever novamente o exemplo dos 300 amigos (já falei sobre isso em artigos anteriores). E depois vou trazer passo a passo tudo o que você deve fazer para ganhar força de divulgação no Facebook.





Exemplo dos 300 amigos
Eu curto, você curte e todos curtem. A informação se espalha rapidamente na rede quando o interesse é mútuo. Você coloca um conteúdo interessante, um amigo seu curte e três amigos dele curtem. Nessa brincadeira o seu conteúdo foi divulgado para 1500 pessoas. Como? Nesse exemplo está suposto que cada pessoa tem no mínimo 300 amigos. Você e mais 4 pessoas curtiram. Então podemos calcular 300x5 = 1500. Esse é o exemplo do poder do Facebook e esse poder você pode usar para divulgar seu site, blog, produto, empresa, campanha, denúncia ou o que quiser. Mas o que quero dizer é como ganhar mais força com o Facebook? Como fazer com que mais amigos curtam seus conteúdos? Como aumentar o seu rendimento? Vou responder em seguida.


Crie um perfil para sua empresa
Esse é o grande segredo do Facebook e também a grande dificuldade da rede. Quando você monta um perfil para a sua empresa o sistema do Facebook não permite que você coloque o nome da empresa, como podemos observar nesse vídeo que eu fiz mostrando como criar um perfil. Tive que criar um perfil com o meu nome e assim iniciei a minha estratégia em busca da força. Ganhar força é ter os amigos certos. Mas como ter amigos certos?

Fale para as pessoas certas
Para obter rendimento e uma maior divulgação no Facebook você precisa obter muitos comentários e cliques em curtir. Para isso você deve ter os amigos certos. Amigos que gostem do que você publique. Como? Adicione os amigos do seu concorrente. Procure por perfis com o mesmo tema do seu site, blog ou produto da sua empresa. A grande dica é você olhar o mural do seu concorrente e adicionar as pessoas que curtem e comentam as publicações. Adicione as pessoas ativas do seu concorrente. Assim obterá os amigos certos. Amigos que interagem.

Trace uma meta diária
Todos os dias procuro adicionar algumas pessoas para o meu perfil. Você deve ter cuidado para não adicionar muitas pessoas no mesmo dia para que o Facebook não bloqueie essa função na sua conta. Tenha paciência e todos os dias tente adicionar algumas pessoas com moderação. Não sei dizer quantas pessoas você pode adicionar por dia sem ser bloqueado. Procurei pela internet essa informação e não encontrei. Se alguém souber alguma coisa pode comentar aqui. Confira a mensagens de bloqueio:



Esgote o seu perfil e depois aumente o poder
O seu principal objetivo e conquistar 5 mil amigos em potencial. Esgotar o limite do seu perfil. Sabendo que o Facebook só divulga o seu conteúdo para as pessoas que interagem com você, o ideal é transformar o seu perfil em uma Fan Page. Mas você deve ter cuidado e saber que pode perder todos os amigos se algo der errado. E já deu errado para muita gente nessa migração de conta. A equipe do Facebook sabe do problema, mas não resolveu ainda. Eu consegui! Migrei uma conta com 5 mil e a fan page ficou com mais de 6 mil. O legal da Fan page é que todo o conteúdo postado é divulgado para todos os seguidores e essa é a força que você deve conquistar. Clique aqui para migrar seu perfil para uma Fan Page!

Siga essas dicas e comente
Se você seguir todas essas informações e, desde o início, adicionar as pessoas certas, até esgotar seu perfil no Facebook, vai conquistar uma grande força de divulgação. E se migrar para uma Fan page, vai conquistar um poder maior ainda. Use esse artigo para iniciar sua busca pelo poder no Facebook e conquiste muitos amigos com os mesmos interesses que você tem. Mesmo interesses que o seu site, blog ou empresa tem. A grande dificuldade é a de adicionar pessoas estranhas sem ser bloqueado. Se você tem uma dica sobre isso comente aqui!