Nesse artigo você vai ter um pouco de noção sobre o melhor momento para publicar na rede social "Facebook". Sua empresa deve realizar um estudo do perfil do cliente e sua interação. Crie metas de interação e analise o desempenho semanal. Essa dica que você vai ler pode proporcionar uma idéia básica para o ponto de partida.
Melhor Horário no Facebook:
No Estados Unidos uma empresa Postou um estudo de 3 anos revelando os horários de maior interação no Facebook. As informações de relevância para o Brasil são:
- Na manhã a interação é maior por ter um número menor de produção de conteúdo do que a tarde. Segundo o estudo a parte da manhã tem cerca de 39% mais interação do que a tarde. As publicações na parte da manhã são mais escassas dando um período maior de visualização.
- O Facebook tem 3 horários de pico de audiência: às 11h, 15h, 20h. São os horários quentes e a dica é de colocar os principais conteúdos nesses horários.
- Os dias com mais interação no Facebook são Quarta, Terça e Quinta essa ordem de relevância.
Vale lembrar que esses dados podem ser diferentes para sua empresa. O ideal é observar a interação do seu cliente e ver em quais dias e períodos o retorno é maior. No Facebook uma foto vale mais do que um vídeo e um vídeo vale mais do que um texto. Pense nisso e veja qual conteúdo rende mais interação.
Sua colaboração:
Na sua empresa o cliente interage mais em qual horário do dia? Qual dia da semana? Comente aqui para ajudar outros leitores e para determinarmos uma comparação nas empresas do Brasil.
Compartilhe esse artigo com seus amigos!