Pesquisa no Site

9 de dez. de 2011

O que sua empresa está esperando para vender mais?

Essa informação é ótima para sua empresa que quer usar a internet para promover negócios. Segundo pesquisa produzida pela empresa de mercado Oh! Panel – encomendada pelo site de compra e venda Mercado Livre, 50% dos internautas brasileiros compram usando Facebook, Twitter e Orkut. Uma tendência que vem crescendo.





Detalhes da pesquisa
A sondagem ouviu 679 brasileiros entre abril e maio em 2011, além de 579 moradores de Argentina, Chile, Colômbia, Equador e Peru. O Brasil lidera o grupo: aqui 56% dos usuários da web usam as plataformas para adquirir bens e serviços, ante a 49,4% dos demais países pesquisados. O trabalho faz ainda outras revelações. Seis em cada dez adeptos de internet no Brasil realizam pesquisas sobre produtos ou serviços em sites como o Twitter, taxa também superior à registrada em outras nações (58,9%). A pesquisa mostrou ainda que mais de 40% dos brasileiros entrevistados acompanham a atuação de suas marcas favoritas nas redes. Eles apresentam duas razões para isso: conhecer novos produtos (81%) e encontrar novas ofertas (75,6%).

Estamos na era das ofertas!
Nunca antes na história a facilidade de comprar foi tão grande. Hoje em dia você liga o computador ou celular, acessa uma rede social e encontra aquelas promoções imperdíveis que nem se comparam com as lojas da sua cidade e ainda recebe o produto em sua casa sem pagar frete. O E-commerce não para de crescer e usando as Redes Sociais estão aumentando suas vendas cada vez mais. 

O que sua empresa está esperando?
Você tem uma loja e o movimento diminuiu bastante nos últimos anos e você pergunta: Para onde foi todo esse povo? Na internet comprando os mesmos produtos da sua loja e pagando menos. O que você faz? Fecha a loja? Desiste? Ou reage? A dica do Empresa na Rede Social é: Acordaaa! É hora de ir para a internet aumentar suas vendas e faturamento. Investe em um sistema de e-commerce e descubra novos clientes no país inteiro. Venda para sua cidade e para o Brasil. Use as redes sociais e divulgue seus produtos. Fature nesse novo mundo 2.0.

Qual é o seu produto?
Quero saber qual é o seu produto? Comente aqui nesse artigo e receba dicas dos nossos leitores para encontrarmos soluções para o seu negócio e a melhor maneira de faturar mais usando a internet. Vamos debater aqui!