Pesquisa no Site

16 de nov. de 2011

Quantas mensagens a empresa deve postar por dia no Twitter?

Nesse artigo você vai conferir um gráfico com a audiência do twitter no período da manhã, tarde e noite. Você saberá o número máximo e o mínimo de informações que sua empresa deve postar usando o twitter e dicas de como chamar atenção nessa rede de informação.




Qual o número de usuário diário no twitter?
A empresa deve utilizar o twitter atingindo os usuários da manhã, tarde e noite. Para isso deve escolher o conteúdo e programar nos 3 turnos alterando o contexto para não repetir a informação. Nesse mesmo artigo vou dar dicas de programas grátis para você programar as mensagens do twitter. Antes confira esse gráfico que mostra os horários de maior audiência do twitter:


Qual a frequência de posts no twitter?
O ideal é realizar um post a cada meia hora. Muita gente odeia abrir o twitter e ver uma sequência de mensagens de uma mesma pessoa. A reação quase sempre é de parar de seguir aquele perfil. Para você não correr o risco de perder seguidores planeje e publique com regularidade e no mínimo a cada meia hora. O máximo recomendado é postar em intervalos de uma hora. Repetindo: Você deve publicar no mínimo a cada meia hora e no máximo em intervalos de uma hora. Procure atingir os horários de maior audiência do twitter.

Você deve programar o twitter!
Fica complicado twittar de hora em hora ou a cada meia hora manualmente. É um trabalho desgastante. Para facilitar a sua vida existem muitos programas grátis que realizam esse trabalho para você. O programa que eu utilizo e recomendo é o TweetDeck. Pesquise sobre esse programa e baixe a versão para seu desktop.

Dúvidas e Opiniões:
O seu comentário é muito importante e qualquer dúvida será respondida com o maior prazer. Utilize sempre o espaço de comentários para opinar e perguntar, assim você ajuda outros leitores e ainda ganha um link para o site ou blog da sua empresa. Este artigo lhe ajudou? O que você gostaria que fosse abordado aqui no "Empresa na Rede Social"? Comente!